Pages

sábado, 11 de julho de 2009

Candidatura de Rosalba tá firme
Do valor Econômico

A cúpula dos integrantes do DEM reuniu-se ontem com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que concorre, junto com o governador paulista José Serra, pela candidatura presidencial tucana no próximo ano. No encontro, o DEM acertou com Aécio apoio a acertos regionais que faz com o PSDB.
Os integrantes do DEM pediram e ofereceram apoio recíproco a Aécio em vários estados brasileiros; Distrito Federal, Rio de Janeio, São Paulo, Espírito Santo. Em Pernambuco, DEM e PSDB podem se unir em torno do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). No Paraná, onde há disputa dentro do PSDB entre as candidaturas do prefeito de Curitiba, Beto Richa, do senador Álvaro Dias e do irmão deste, o também senador Osmar Dias (PDT), a preferência do DEM é por Richa.

No Rio Grande do Norte, o DEM pede que os tucanos apoiem a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini. Na Bahia, com a intermediação de Serra, o apoio tucano já está certo para o ex-governador Paulo Souto.

Ao final do almoço, Aécio adotou um tom agressivo em relação ao governo federal, afirmando que a aliança com o DEM permitirá uma chapa em torno de uma proposta “de maior qualificação da gestão pública e menos populista". Aécio citou como exemplo de populismo o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

0 comentários: