Pages

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Funcionários dos Correios fazem ato publico
Os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil fasem nesta quarta-feira (10/06) movimento contra a quebra do monopólio postal. Em São Paulo acontecerão dois atos um às 12h30 em frente à sede dos Correios, na Rua Jaguaré Mirim, s/n, Jaguaré, SP e outro, mais ampliado, às 16h00, em frente à Agência Central dos Correios, no Vale do Anhangabaú / Pça.Dos Correios que seguirá m passeata até a Câmara dos Vereadores.
Já no Rio Grande do Norte ato acontecerá a partir das 15h, comconcentração em frente ao SINTRO(baldo na cidade alta) em Natal,seguindo em passeata até o Edifício Sede na Ribeira. O ato foi convocado pelo Comitê de Defesa do Monopólio Postal, queenvolve Centrais Sindicais, Sindicatos, Entidades Representativas dosMovimentos Sociais e Populares, parlamentares, partidos políticos,instituições, Organizações não Governamentais e personalidades.
Segundo Moacir Soares presidente do SINTECT/RN, a luta neste momento se dá contra o Projeto de Lei 3677/2008, do Deputado Federal Régis de Oliveira, que conduz à quebra do monopólioda União sobre os serviços postais no país. Caso este Projeto de Lei seja aprovado, haverá um enfraquecimento da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), o que abrirá caminho para sua privatização, constituindo uma grande perda para a população brasileira, beneficiária dos serviços de qualidade prestados por estaempresa que resultam e dependem, em boa parte, da existência do Monopólio Postal.
A luta se direciona também ao Argüimento de Descumprimento de Preceito Constitucional – ADPF de número 46, que tramita no STF, e demais ações que tramitam em outras esferas, inclusive do Poder Executivo, que tempor objetivo a quebra do Monopólio Postal e/ou a privatização e sucateamento da ECT

0 comentários: