Pages

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Suplentes animados
O ex-vereador Ivonaldo Trajano voltou bastante animado de Brasília com relação à promulgação da PEC que aumenta o numero de vereadores.

Para ele, será aprovada a proposta que aumenta as vagas e diminui o repasse de dinheiro ao legislativo.

Apesar de não ser suplente Ivonaldo que concorreu pelo PDT se beneficiaria com o recalculo do coeficiente. Nesse caso entrariam ele e Silinhas Batista.

1 comentários:

cleber pombo disse...

Anchieta – ES, 29 de maio de 2009.

Senhores Senadores e Deputados Federais,

Há exatamente 62 anos atrás, no ano de 1947, um grande homem da nossa história iniciou uma greve de fome, cujo objetivo era restabelecer a paz entre Hindus e Muçulmanos.
Hoje, em pleno século 21, ano de 2009, mais precisamente, 26 de maio de 2009, terça-feira, Aroldo de Azeredo (PSB) do município de Itiúba – BA, iniciou uma greve de fome nas dependências do Congresso Federal.
É sabido que o Aroldo de Azeredo não é um Ghandi, mas seu objetivo é nobre.
Ele busca chamar a atenção para que os Senhores - Senadores e Deputados - que têm o poder de decisão no nosso País, acelerem a tão esperada, comentada, discutida e adiada votação da PEC dos vereadores.
É lastimável, vergonhoso e deprimente para nós, brasileiros, sabermos que ainda são necessárias atitudes chocantes como essa, para mostrar que o povo brasileiro, esse povo que é representado por vocês, tenha um de seus mais sagrados direitos garantido: o de ser representado por aquele a quem confiou seu voto.
Faço aqui os seguintes questionamentos:
1º - Será necessário que os 7343 suplentes de vereadores espalhados pelo País aderem a essa greve de fome para que seja respeitada a vontade do povo?
2º - A redução de 1,8 bi nos gastos das Câmaras Municipais e o aumento da representatividade do povo, já não são justificativas suficientes para que a PEC seja aprovada?
Senhores Senadores e Deputados, o Brasil já não é mais aquele País que ficou durante longos períodos da nossa história “deitado eternamente em berço esplêndido”. Nosso País despertou e hoje, mais do que nunca, demonstra ser um País “gigante pela própria natureza” porque seu povo, esse povo que vocês representam, é gigante na grandeza de caráter, de coragem mas, também, de conhecimento dos seus direitos.
E o que nós, suplentes de vereadores queremos, é que seja efetivada essa garantia de direitos do nosso povo.
Não há mais motivos para protelar essa decisão tão importante.
Por isso, pedimos aos senhores que seja votada, aprovada e promulgada a PEC paralela dos vereadores em respeito aos inúmeros cidadãos que aguardam ansiosos e confiantes na hombridade de cada um de vocês.

Atenciosamente,


Cleber Pombo