Segundo informações da Subsecretaria de Coordenação Legislativa do Senado Federal a PEC paralela dos vereadores (PEC 47/2008) que trata da diminuição dos repasses para as Câmaras Municipais, está incluída em Ordem do Dia da sessão deliberativa ordinária de 26/05/2009, para a terceira sessão de discussão, em primeiro turno.
No senado uma PEC para ser votada em primeiro turno precisa passar por 5 sessões de discussão e no segundo turno 3 sessões.
Quando é produzido algum acordo pode haver quebra de interstício e ser realizada várias sessões num mesmo dia e horário, o que está previsto para os dias 26 e 27 de maio, a pedido dos suplentes de vereador que já fizeram acordo com os senadores.
A expectativa do movimento de suplentes é que nesses dias tudo seja decido com a promulgação da PEC dos vereadores e para isso já se mobilizam para estarem em grande número fazendo lobby junto aos deputados e senadores.
O movimento solicita o envolvimento de todos, nesse processo, aquele que não puder participar indo à Brasília que continue enviando mensagens aos parlamentares, ligando gratuitamente no Senado 0800-61221 e pedindo aprovação da PEC 47/2008 e na Câmara dos Deputados 0800-619619 pedindo aprovação do Recurso 240 de 2009.
1 comentários:
Vamos logo aprovar essa pec, pra acabar com essa espera!
Postar um comentário