Pages

terça-feira, 21 de abril de 2009

Mais um caso de violência ??

Meu artigo especialPor Ana Cláudia Andrade

No último final de semana, visitei mais uma vez a Paraíba, mas precisamente a cidade de Campina de Grande onde a minha mãe reside há mais ou menos 15 anos.

Estou escrevendo este relato devido a um susto que passei no ultimo sábado(18), em CG.Ao ir na casa de uma amiga bem próximo a casa de minha mãe, fui surpreendida por um rapaz de bicicleta, na calçada da casa da minha amiga, o bandido me agrediu e roubou minha bolsa com todos os meus documentos e objetos pessoais, ao viver esta situação, eu que estava acompanhada de minha mãe, não tive reação, já minha mãe não conseguiu e reagiu, segurando o então rapaz pela mão, foi quando o agressor sacou uma arma e encostou na minha barriga, ameaçando atirar se minha mãe continuasse a segura-lo, fiquei em choque quando senti que podia a qualquer momento se mais uma vitima daquela arma.

O bandido respondeu a ação de minha mãe, “ Tire suas mãos de mim se não eu mato sua filha agora”, foi só quando minha mãe o soltou e me viu em estado de choque, o rapaz guardou a arma e saiu andando de bicicleta na maior naturalidade, levando todos os meus pertences.

Sei que este tipo de historia já virou banal no atual mundo em que vivemos, mas também sei que simplesmente achar banal, não muda o cenário e nem diminui o medo e tensão que passamos, mudar este cenário esta quase impossível, mas precisamos acreditar que ainda podemos mudar, não sei caros leitores como isto pode ser possível, mas sei que mesmo sendo vitima deste tipo de violência, pela qual já sofri 03 vezes, ainda não perdi a fé, e acredito sim, que essas pessoas podem ser escassas deste mundo, seja com mudança do código penal, com mais leis, com atividades de comportamento e etc...não sei mas não quero perder a esperança de um pais justo e seguro, se não seja para nós, mas que seja para o futuro dos nossos filhos
Campina Grande/PB

0 comentários: