O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento Chagas de Cristo convocou esta semana marchantes, abatedores, a imprensa da cidade e o povo em geral para conhecerem de perto a situação do novo abatedouro publico de Currais Novos, situado a margem da BR 427. O coordenador da secretaria Franciélio Bezerra (Tino) e o Secretário Municipal de Administração Carlos Magno acompanharam a visita.
Um técnico no assunto explicou o funcionamento daquele equipamento publico ficando claro que o abatedouro não tem condições de funcionar.
Há muita coisa a ser feita. Existem problemas estruturais, deficiência de maquinário e os currais são de madeira, não comportando os animais que ficarão ali.
O impasse está criado:
O terreno do velho matadouro no bairro Silvio Bezerra foi doado a Justiça do Estado para a construção de um complexo judiciário em Currais Novos.
Já tem empresa vencedora da licitação para a construção do prédio e o Poder Judiciário já comunicou a prefeitura que vai iniciar as obras.
O problema está criado:
O matadouro velho vai ser demolido e o abatedouro novo não esta em condições de funcionamento.
A prefeitura está vendo com marchantes e abatedores uma solução para essa questão.
1 comentários:
isso todos já sabiam, o que falta é a Emater complementar os equipamentos como ficou definido e tambem reconhecer o projeto é padrão e precisa ser adaptado em todas as cidades em que foi feito, pq esse projeto a Emater copiou de Santa Catarina salve o engano, visitem o de São Paulo do Potengi, o de Cerro Corá por exemplo todos são iguais, os machantes tem tambem que passar por um treinamento porque a forma de abate é completamente diferente da tradicional.
Postar um comentário